Giovanna Lancellotti recebe vacina em Fernando de Noronha apesar de não morar na ilha

Giovanna Lancellotti
Giovanna Lancellotti recebe vacina em Fernando de Noronha (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Giovanna Lancellotti recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, em Fernando de Noronha, apesar de não ser moradora da ilha, e tem causado polêmica. A atriz recebeu o imunizante da farmacêutica AstraZeneca/Fiocruz, na quadra da Escola Arquipélago, nesta segunda-feira (14).

A artista confirmou a informação ao G1, por telefone, e explicou que tomou a vacina por estar prestando serviço a uma pousada local e que acreditava não haver irregularidade.

Já a Administração de Noronha destacou que as vacinas devem ser aplicadas apenas nos moradores da ilha e trabalhadores residentes em Fernando de Noronha. A publicação questionou a administração se há ilegalidade na vacinação de Giovanna Lancellotte, mas não obteve resposta.

A famosa chegou na localidade no dia 16 de maio, onde comemorou o aniversário de 28 anos, que aconteceu de 21 maio. Já no dia da vacinação, ela apresentou-se como prestadora de serviço da Pousada Corveta.

Inclusive, o dono da pousada, o empresário Cláudio Xavier, confirmou que a artista fechou contrato para divulgação da pousada, com a produção de fotos para veiculação na internet.

Ao G1, ele apresentou cópia do contrato, que prevê uma remuneração de R$ 40 mil para o trabalho, que podem ser pagos em diárias na pousada. O contrato vigora entre 16 de maio e 20 de dezembro de 2021.

Vacinada com a primeira dose, Lancellotti já retornou para o Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, segundo informações divulgadas por ela nas redes sociais.

No Twitter, alguns usuários fizeram críticas à artista. “E a Giovanna Lancellotti se vacinando em Noronha como ‘prestadora de serviços’ de uma pousada local quando a vacina foi disponibilizada somente para moradores e trabalhadores residentes de lá?“, comentou um.

“Inclusive depois de ter ido passar o aniversário em Noronha e ter sido vacinada por lá a Giovanna Lancellotti já voltou pro Rio. Imagina se todo mundo que faz publi resolver dar um pulinho em Noronha?”, disse outro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›