Giselle Itié processa Antonia Fontenelle por xenofobia

Giselle Itié
Giselle Itié decidiu processar Antonia Fontenelle por xenofobia (Imagens: Reprodução – Instagram/ Montagem – RD1)

Giselle Itié decidiu entrar com um processo contra Antonia Fontenelle por xenofobia. A delegada Marcia Noeli Barreto, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, abriu inquérito para investigar a prática de racismo por parte da loira.

A apresentadora foi intimada a prestar depoimento na última segunda-feira (01), mas não compareceu na delegacia, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A atriz e youtuber foi denunciada por Itié pela atitude xenofóbica de mandá-la “voltar para o seu país”. A famosa é nascida no México e, por isso, decidiu entrar com a ação.

A polêmica teve início quando Giselle Itié decidiu comentar o caso de assédio sexual envolvendo a humorista Dani Calabresa. A atriz demonstrou apoio para a artista e revelou que ela própria já foi vítima de assédio sexual, aos 23 anos, pelo diretor de uma novela da qual participava.

A famosa não citou nomes, mas, na época, o folhetim com o qual Itié estava envolvida era Começar de Novo, da Globo, que teve Marcos Paulo, falecido em 2012, como diretor.

Antonia Fontenelle, que foi casada com o diretor entre 2008 e o ano de sua morte, acabou sendo rápida em abordar os comentários da atriz nas redes sociais.

“Hoje acordei com meu WhatsApp explodindo. Um monte de amigos me mandando mensagens de matérias com uma atriz, que já passou pela TV Globo, se perfazendo de um assunto muito sério, que é o que a Dani Calabresa está passando neste exato momento”, disparou a youtuber, por vídeo.

“Desgosto. Triste saber que existem mulheres como você, dona Giselle. Volta pro seu país, é o melhor que você faz”, afirmou a loira, em referência ao México, local de nascimento da atriz, que é radicada no Brasil desde os quatro anos.

Antonia Fontenelle ainda disse que a rival foi ingrata com o diretor e deu a entender que a denúncia não seria inédita, defendendo o então marido:

“Você foi protagonista por insistência do Marcos Paulo, que te deu uma chance, e como você retribui isso? Acusando ele de assédio sexual, que você sabe que não procede. Eu já vi o ele chorando por conta de suas insinuações. Ele sempre trabalhou de portas abertas. O que você está fazendo é nojento, é falso testemunho. Você vir aqui se perfazer para ter holofote numa situação tão grave… Você está acusando um morto, que não está aqui para se defender“. 

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›