Giuliana Morrone fez seu primeiro desabafo após o fim do acordo com a Globo. A jornalista fez parte do passaralho promovido pela emissora para o corte de custos no Jornalismo. Sem emprego após 34 anos de contrato de exclusividade, a repórter falou em novos desafios.
VEJA ESSA
Inicialmente, a famosa agradeceu por tudo o que viveu na Globo e descartou o termo fim de ciclo. “A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas”, explicou. Giuliana revelou que seu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos.
Na época da escola, a adolescente conseguiu um furo: uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. “Foi para o jornalzinho da escola. Muitos na turma nem sabiam que Cora era aquela, mas eu senti um orgulho incrível de poder fazer perguntas para ela”, emocionou.
A jornalista lembrou que entrevistou famosos como Sophia Loren e Barack Obama, e conheceu todos os membros do Planalto Central como repórter especial da Globo em Brasília. “A vida, para mim, é feita de paixão”, definiu.
Morrone destacou sua paixão pelo jornalismo. Nos últimos anos, a veterana retomou os estudos na faculdade no curso Sustentabilidade Empresarial. “E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade”, relatou.
Giuliana Morrone descarta aposentadoria após saída inesperada da Globo
Disposta ao novo, a ex-contratada da Globo deu pistas de novos desafios, aprendizados, experiência e a busca por respostas e pela verdade em sua nova fase profissional.
Entre terça (4) e quarta-feira (5), a Globo promoveu uma série de demissões em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. A ação mandou para o RH mais de 50 profissionais do jornalismo.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].