Glamour Garcia fala como o sucesso a ajudou a suportar um relacionamento abusivo

Glamour Garcia
Glamour Garcia estava vivendo um relacionamento abusivo durante o trabalho em A Dona do Pedaço (Imagem: Reprodução / Instagram)

Além de ter alavancado a carreira de Glamour Garcia, a interpretação da atriz como Britney em A Dona do Pedaço pode também ter salvo a vida da artista.

Em conversa com Thiago Araújo, do Canal Pheeno, no YouTube, a famosa revelou que foi a personagem na novela que a fez superar os momentos difíceis que estava passando. Para quem não sabe, enquanto estava no ar na trama, Glamour vivia um relacionamento abusivo em casa.

Vivi os momentos mais dramáticos e difíceis da minha vida enquanto eu fazia a novela. De repente, me vi com muito medo”, contou a atriz, que chegou a ser agredida algumas vezes durante o relacionamento.

A Britney era a minha realização de anos, e se eu não estivesse vivendo todo aquele sucesso, não teria aguentado. Eu poderia estar morta, mas hoje estou evoluída”, garantiu Garcia, que se livrou da relação que tinha e já está com outros novos planos.

Por falar em planos, o próximo da famosa é um trabalho no teatro. Em monólogo transmitido online, ela irá encenar textos da poeta Hilda Hilst.

Vale lembrar que ainda nessa entrevista, Glamour falou também sobre seu processo de transição de gênero. Apaixonada pelo que faz, a loira revelou que a arte a ajudou nessa questão.

Fui gay antes de ser trans. Eu era uma ‘gayzinha fervidérrima’ e tinha muitos problemas existenciais, pessoais e mentais. Até que o teatro chegou um dia na minha vida e através dele fui instrumentando toda a minha existência”, revelou.

“Eu percebi que o papel que vivia era falso, cínico, fingido. Eu não era o protagonista da minha própria vida, era simplesmente um corpo morto, vivendo regras, hierarquias e medos“, afirmou Glamour Garcia, que está prestes a completar 19 anos de carreira.

Em tempo, a atriz ainda garantiu que não foi vítima de preconceito atrás das câmeras: “Não sofri transfobia nos bastidores da novela“, contou a atriz, que infelizmente não deixou de passar pelo julgamento alheio.

Eu costumo dizer que fui subjugada. Acho que algumas pessoas, em alguns momentos, achavam que eu não seria capaz de ser a grande atriz que eu sempre fui, que eu sou e jamais deixaria de ser. Fui pressionada horrores e essa pressão me evoluiu”, disse.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›