José Luiz Datena recebeu críticas da presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann. A deputado federal chamou o apresentador do Brasil Urgente, da Band, de “bajulador de presidentes”.
VEJA ESSA
No Twitter, a lulista alfinetou o jornalista, que se tornou pré-candidato pelo PSL à presidência da República na eleição do próximo ano. “Datena sempre foi um bajulador de presidentes. Agora tenta igualar Lula a Bolsonaro. Só na cabeça dele”, ironizou.
“Devia parar de fingir que é candidato, mais uma vez, e ter a coragem de largar a TV para enfrentar o julgamento das urnas. Vem para o debate, vem”, cutucou.
A manifestação foi provocada por um ataque de Datena ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Enquanto ao Lula e ao Bolsonaro interessam polarização para distribuir ódio entre as pessoas… O que interessa se o cara é da direita ou da esquerda para distribuir ódio?”, questionou.
“Eles não querem terceira via, porque eles não querem que se apresente a população gente com plano de governo. Eles querem distribuir ódio”, acusou. “O Lula e o Bolsonaro, eles são representantes das maiores rejeições de todos os tempos. Ou o cara vai votar no Lula ou no Bolsonaro porque é interesse deles. Eles são os mais rejeitados. Por isso que eles não querem terceira via”, reforçou.
O apresentador, aliás, revelou ao público ser vítima de uma doença grave. “Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de R$ 2 mil com esses negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto”, contou.
“Por que eu morro se eu não toma isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira porque tem prazo de validade”, salientou. Ele descobriu a doença em 2019 e de lá para cá sua rotina mudou da água para o vinho.
Confira:
Datena sempre foi um bajulador de presidentes. Agora tenta igualar Lula a Bolsonaro. Só na cabeça dele. Devia parar de fingir que é candidato, mais uma vez, e ter a coragem de largar a TV para enfrentar o julgamento das urnas. Vem pro debate, vem!
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 28, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].