Globo abre o jogo sobre boatos de climão entre Sérgio Chapelin e Bonner

Globo
Globo comentou os boatos de climão entre Sérgio Chapelin e Bonner (Imagem: Divulgação – Globo/ Montagem RD1)

A Globo decidiu se pronunciar, nesta segunda-feira (30), sobre os rumores envolvendo Sérgio Chapelin e William Bonner. O veterano, que deixou o Globo Repórter para se aposentar, foi alvo de boatos após ter se recusado a receber uma homenagem no Conversa com Bial.

De acordo com o site Notícias da TV, o programa teria a presença do ex-marido de Fátima Bernardes. A publicação informou ainda que ele negou sua participação por causa de uma suposta rivalidade entre eles do passado. Cabe lembrar que Bonner foi o substituto de Chapelin no Jornal Nacional, na década de 1990.

Após a repercussão, a emissora decidiu revelar o verdadeiro motivo para a entrevista comandada por Pedro Bial não ter acontecido. Em uma nota, a Globo contou que o apresentador decidiu não ser entrevistado por causa de jeito discreto sobre sua vida pessoal e profissional.

Chapelin, então, não quis causar um desconforto com outros veículos e programas que também tinham solicitado a participação dele.

“Não é verdade que exista qualquer tipo de desconforto entre Sergio Chapelin e William Bonner. O único motivo de a entrevista no Conversa com Bial não ter acontecido é a discrição que sempre pautou a vida pessoal e profissional de Sergio Chapelin”, diz o texto.

“Uma vez aceitando o convite do Bial, ele teria que também aceitar, por educação, os outros muito convites que a ele foram feitos. Chapelin não está na internet, não tem rede social, não é afeito a nenhum tipo de exposição. Levantar este tipo de polêmica, no momento em que ele encerra uma das mais bem sucedidas carreiras no jornalismo brasileiro, é no mínimo desrespeitoso com o grande profissional que Sergio é”, completa o comunicado da Globo.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox