Globo acelera gravações de Um Lugar ao Sol com medo da pandemia

Globo
Cauã Reymond e Alinne Moraes em Praga, na República Tcheca, durante as gravações de Um Lugar ao Sol; Globo corre contra o tempo para ter o máximo de capítulos antes da estreia (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo está preocupadíssima com a situação da pandemia no país. Com a atual crise, o canal busca saídas para não tomar a atitude drástica. No momento, sua maior preocupação é Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21h.

No ano passado, quando o Brasil não tinha o número de mortos beirando duas mil pessoas, o canal anunciou a paralisação imediata dos seus estúdios. Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador tiveram suas gravações interrompidas. A última sequer estreou.

A trama das 21h, por exemplo, voltou ao ar desde a última segunda-feira (1º), mas com um argumento que virou regra dentro da Globo: a gravação de todos os capítulos antes da estreia. A preocupação com Um Lugar ao Sol respinga nessa nova ordem.

Estrelada por Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta, o próximo folhetim do horário nobre não está perto da reta final de gravações, e isso incomoda a direção da casa pelo fato de não ter a absoluta certeza de que sua equipe vai ter condições de trabalhar em meio ao caos da pandemia.

Segundo o Notícias da TV, a equipe da novela tem se desdobrado para gravar o máximo de cenas externas antes de um possível lockdown na capital do Rio de Janeiro e depois gravar o necessário dentro do estúdio seguindo o protocolo de segurança.

A previsão é que Um Lugar ao Sol vá ao ar com pelo menos 70 capítulos prontos. Com Amor de Mãe com mais 23 capítulos inéditos, Amor de Mãe vai chegar ao fim no próximo dia 9 de abril, sexta-feira, com reprise do último capítulo no sábado, dia 10. Um Lugar ao Sol deve estrear na segunda-feira, 12, caso os planos não sejam revistos.

Na pandemia, a equipe da Globo tem sinal verde para gravar apenas dois capítulos por semana. Anteriormente, uma semana de trabalho alcançava seis capítulos gravados. Após Um Lugar ao Sol, o canal dos Marinho vai estrear o remake de Pantanal.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›