A Globo escolheu Filhas de Eva para a sua linha de shows nas noites de terça e quinta, e até aqui a trama de Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes não apenas deu conta do recado como mostrou que a direção acertou em cheio.
VEJA ESSA
Em se tratando de produções da dramaturgia, o quarto episódio da série assegurou nada menos que a melhor audiência desde 25 de julho de 2019, quando a Globo exibiu o final da terceira temporada de Sob Pressão.
A emissora garantiu êxito com o trio Giovanna Antonelli (Lívia), Renata Sorrah (Stella) e Vanessa Giácomo (Cléo) em Filhas de Eva.
Nova aposta da Globo, Filhas de Eva arrebata a liderança em SP, RJ e na média do país
No PNT (Painel Nacional de Televisão), a emissora da família Marinho obteve 19,1 pontos de média com Filhas de Eva, com 37% de aparelhos sintonizados. Ao todo, cada ponto equivale a 713.821 espectadores em 2022.
Em São Paulo, a principal capital para o mercado publicitário, a audiência foi maior: a Globo conquistou 20,3 pontos de média. Cada ponto vale 205.755 indivíduos na Grande SP. O SBT fechou em segundo lugar, com 6,4 pontos de média, seguido pela Record, que fez 4,1 pontos.
No Rio de Janeiro, a audiência foi ainda mais expressiva entre os cariocas: 22,2 pontos de média. Cada ponto na Grande RJ representa 124.692 pessoas. Os dados são consolidados pelo Ibope.
No último dia 26 de julho, o episódio de Filhas de Eva consolidou a maior audiência para uma terça-feira desde o início da sua exibição. Isso foi possível não só pela curiosidade do público pela história como pela ajuda dada por Pantanal, que voltou a crescer na faixa nobre e passou dos 30 pontos de média.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].