Globo acerta para transmitir jogos de mais cinco clubes no SporTV; saiba quais

Globo
Emissora consegue fechar com mais cinco times para transmissão (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo decidiu aproveitar que a Turner rescindiu o contrato que mantinha com times da Série A e fechou novos acordos. Nesta quinta-feira (7), o canal anunciou que acertou a transmissão em TV fechada dos jogos de mais cinco clubes no Brasileirão: Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos. O contrato é válido de 2022 a 2024.

Em nota, o Grupo Globo salientou que as cinco equipes tiveram seus acordos rescindidos com a Turner, que desistiu de permanecer com os direitos do principal torneio nacional. Com o novo contrato, fica garantida a exibição das partidas dos times no SporTV.

Três clubes, que também tiveram encerrados os acordos com a Turner, permanecem até o momento sem contrato para transmissão em TV fechada a partir de 2022: Athletico-PR, Bahia e Palmeiras. A emissora até já fez propostas aos clubes.

A Globo salientou ainda que o modelo de contrato oferecido é idêntico para todos. Com objetivo de obter equilíbrio maior nos acordos, para que seja reduzida a distância entre os que recebem mais e os que recebem menos.

“Essa proposta tem sido apresentada para todos os clubes que retomaram os direitos na TV por assinatura. Mantivemos esse modelo em todas as aquisições negociadas ao longo dos últimos anos por coerência, por respeito aos clubes que já têm acordo com a Globo e pelo propósito de construir um modelo coletivo”, disse Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo.

O veículo de comunicação, cabe lembrar, tem contrato assinado até 2024 para transmissão em TV aberta de todos os clubes da Série A e para exibição em pay-per-view de jogos de 19 equipes – a exceção é o Athletico-PR.

Na TV fechada, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos se juntarão em 2022 a América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, São Paulo e Sport, com os quais a emissora já tinha contrato, além de equipes que estão na Série B este ano.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›