A Globo alcançou sua maior audiência do ano no Rio de Janeiro com a transmissão da final da Copa Intercontinental entre Flamengo e PSG, nesta quarta-feira, 17 de janeiro. A derrota do time rubro-negro nos pênaltis não diminuiu o interesse do público, que acompanhou em peso a decisão.

Em São Paulo, o jogo também rendeu bons números. Segundo dados prévios de audiência, Flamengo x PSG marcou média de 18 pontos na Grande São Paulo, com picos de 22 durante a disputa de pênaltis. Cada ponto equivale a cerca de 199 mil telespectadores.
No Rio de Janeiro, os índices foram ainda mais expressivos. A partida registrou 38 pontos de média, com pico de 44, configurando a maior audiência da TV aberta na capital fluminense em 2025. O ápice ocorreu novamente nos pênaltis, quando SBT e Band chegaram a zerar nos números. As informações são da Folha de S. Paulo.
O desempenho foi forte também no Painel Nacional de Televisão (PNT). Considerando as 15 principais metrópoles do país, a final alcançou média de 24 pontos, com destaque para cidades como Belém, Manaus e Brasília, onde os picos se aproximaram dos 40 pontos.
O resultado reforça o peso do futebol ao vivo na estratégia da emissora. Em jogos decisivos, a Globo tem conseguido concentrar a atenção do público e abrir larga vantagem sobre os concorrentes na TV aberta.
Impacto também no digital

No YouTube, a audiência foi igualmente expressiva. A transmissão da GE TV venceu a concorrência direta da CazéTV e chegou a picos de 5 milhões de dispositivos conectados, enquanto o canal rival ultrapassou a marca de 4 milhões.
Somadas, as duas transmissões reuniram cerca de 9,1 milhões de dispositivos assistindo à final pela plataforma de vídeos. A Globo, porém, encerrou sua live cerca de cinco minutos após o apito final, em razão da derrota do Flamengo nos pênaltis.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
