Globo acredita em volta de Galvão Bueno para narrar a Seleção em março

Galvão Bueno
Galvão Bueno pode voltar a narrar jogos no final de março (Imagem: Reprodução / SporTV)

A Globo estuda a volta de Galvão Bueno para ser a voz do reinício das Eliminatórias da Copa a partir de 30 de março com o jogo Brasil x Argentina. O principal narrador da emissora deixou os estúdios em março do ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, e de lá para cá não narrou nada.

Com a restrição imposta pelo novo coronavírus, o veterano se limitou a comentar o mundo do esporte de sua casa em Londrina, em Santa Catarina. Isso pode mudar nas próximas semanas caso ele seja imunizado com a vacina. A informação é de Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.

Na edição da última segunda-feira (22) do Bem, Amigos!, no SporTV, Galvão Bueno afirmou ao público que muito provavelmente a sua quarentena vai chegar ao fim no próximo mês e, caso tudo saísse como o planejado, faria a transmissão entre as seleções.

A Globo, no entanto, não trata a volta de Galvão como certa e segue estudando e analisando a situação do país dia após dia. O cronograma atual coloca o locutor de 70 anos entre os vacinados em março, mas a demora na entrega das vacinas e a falta delas no país pode atrapalhar o plano.

Ainda de acordo com a reportagem, caso o global seja vacinado até a primeira quinzena de março, existe uma enorme chance de que ele volte ao ar sob um forte esquema de segurança exclusivo para ele.

“Conforme previsto, estamos aguardando a vacinação e a liberação médica para que os colaboradores que fazem parte do grupo de risco voltem às atividades presenciais com segurança”, informou o canal em nota.

Galvão Bueno está longe do microfone desde 16 de fevereiro de 2020, ou seja, há 1 ano e 10 dias. No dia, ele comandou a transmissão da vitória do Flamengo em cima do Athletico Paranaense pela Supercopa do Brasil 2020.

Caso não seja possível a volta do narrador, a Globo deve escalar Luís Roberto para Brasil x Argentina. Tanto ele quanto Cléber Machado foram chamados para um revezamento pouco usado para as narrações da Seleção Brasileira e da Fórmula 1.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›