Globo adia estreia da nova temporada de Segunda Chamada

Segunda Chamada
Ângelo Antônio e Débora Bloch nas gravações da nova temporada de Segunda Chamada; Globo adia estreia de série (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

A nova leva de episódios da série Segunda Chamada ficou para 2021, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut. A direção da Globo optou por adiar o lançamento da segunda temporada da produção aclamada por público e crítica, cujas gravações em São Paulo foram interrompidas, no início do ano, por conta da pandemia de coronavírus.

Por conta da covid-19, aliás, a emissora foi obrigada a reformular toda linha de shows. Aruanas, original Globoplay, e Cine Holliúdy, exibida originalmente em 2019, foram escaladas para as noites de terça-feira, antes destinadas aos novos episódios de Segunda Chamada. Produções internacionais, como Manifest – O Mistério do Voo 828, ganharam espaço.

A Globo recorreu, inclusive, a reprises do Globo Repórter. De inédito, apenas o BBB 2020, quadros do Zorra, o reality culinário Mestre do Sabor, a série Diário de um Confinado – gravada remotamente – e o The Voice Brasil previsto para o último trimestre.

Segunda Chamada acompanha o esforço de professores envolvidos com a Educação de Jovens Adultos (EJA). O diretor Jaci (Paulo Gorgulho) e os docentes Lúcia (Débora Bloch), Eliete (Thalita Carauta), Marco André (Silvio Guindane) e Sônia (Hermila Guedes) dividem conflitos profissionais e pessoais com os alunos da escola pública Carolina Maria de Jesus.

A próxima temporada reúne Ângelo Antônio, Flávio Bauraqui, Jeniffer Dias, Moacyr Franco, Pedro Wagner e Rui Ricardo Diaz. Ângelo e Flávio estão encarregados de tipos em situação de rua – como Silvio (José Dumont), na primeira leva de episódios. Já Moacyr fará um portador de Mal de Alzheimer. Carla Faour e Julia Spadaccini respondem pelos roteiros; Joana Jabace assina a direção artística.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.