Globo aguarda resultado do Brasileirão 2023 antes de renovar contrato da Série B (Imagem: Reprodução / Globo)
A Globo não quer dar as cotas para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. No entanto, antes de buscar a renovação com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a emissora quer esperar os resultados da Série A.
VEJA ESSA
O atual acordo chega ao fim neste ano. Para a direção, os valores podem mudar drasticamente em caso de rebaixamento de Vasco ou Santos na comparação com o Bahia. Com essa questão sem resposta até o dia 6, tudo seguirá parado.
Com a Globo dando mole, ESPN pode passar na frente e garantir jogos exclusivos da Série B
Paralelo a isso, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a ESPN está bastante interessada no torneio. A ideia é incrementar o seu pacote de jogos em 2024. A Brax é a dona dos direitos comerciais, com autorização da CBF.
O assunto tem caminhado de forma positiva entre o canal da Disney e a agência, com a possibilidade de dois a três jogos exclusivos por rodada na próxima temporada. A emissora carioca está ciente da possível puxada de tapete.
Vale ressaltar que a Série B é interessante para o Plim Plim por causa do SporTV. O canal de esportes da TV por assinatura dedica grande parte da sua grade no ano inteiro para a segunda divisão da liga nacional de futebol.
A Globo está em duas frentes de trabalho. Enquanto luta pela Série B, o canal líder de audiência conversa com os grupos que representam os times da Série A para a renovação do contrato até 2030.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].