Globo aguarda vacinação do elenco para viajar ao Pantanal para gravar novela

Alanis Guillen - Pantanal
Alanis Guillen será Juma Marruá em Pantanal; gravações dependem de vacinação dos atores (Imagem: Divulgação / Globo)

As gravações do remake de Pantanal começaram a acontecer na semana passada nos Estúdios Globo. Por enquanto, as cenas externas estão sendo produzidas apenas no Rio de Janeiro, porém está no planejamento a viagem de grande parte do elenco para a região do Pantanal. Para isso, a emissora decidiu aguardar que todo o elenco esteja imunizado contra a Covid-19.

A ideia é que em setembro isso já tenha acontecido, e assim os atores possam passar um longo período por lá. Inclusive, por isso, segundo a colunista Cristina Padiglione, o autor Bruno Luperi tem feito algumas adaptações na trama, que visam reduzir de 216 capítulos, quantitativo da versão original, de Benedito Ruy Barbosa, para 180.

Cabe destacar que ele já anunciou que não pretende fazer muitas mudanças na trama que fez sucesso nos anos de 1990, na TV Manchete. “Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de Pantanal. Embora se trate de um remake, serei fiel à versão original. Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito“, garantiu em entrevista à jornalista.

A novela, entretanto, vai passar por reformulações pertinentes para o atual momento: “É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso, depois de todos esses anos, o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós“.

A nova versão da trama está prevista para estrear na Globo em 2022, na faixa das 21h, sucedendo Um Lugar ao Sol. Benedito está na responsabilidade de supervisionar o texto do neto. A novela tem Rogério Gomes como diretor artístico e direção de produção de Ricardo Waddington.

Nesta semana, Renato Góes, que vive José Leôncio jovem, gravou novas sequências no Rio com Bruna Linzmeyer, intérprete de Madeleine, com quem terá um filho, Jove (papel que foi de Marcos Winter no original).

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›