Globo ainda não definiu duração dos compactos de novelas

Globo
Joaquim (Chay Suede) em cena de Novo Mundo, que volta dia 30 (Imagem: Globo / Estevam Avellar)

Que a Globo, excepcionalmente, vai transformar sua grade noturna em um grande Vale a Pena Ver de Novo você já sabe. Esta coluna traz, agora, a informação de que a emissora ainda não definiu a duração dos compactos do horário nobre.

Questionada pelo RD1 se há uma data prevista para o encerramento das reprises ou se o número de capítulos irá variar conforme a evolução da pandemia, a Globo adotou seu discurso padrão.

Informou, por meio de nota, que “traçará estratégias específicas para cada momento e divulgará de forma transparente todas as decisões tomadas. Levando em conta sempre os interesses e as necessidades do seu público, dos seus colaboradores e dos seus parceiros comerciais”.

Extraoficialmente, porém, o plano é manter os compactos no ar pelo menos até o fim de junho. Mas esta é uma decisão que dependerá de alguns fatores, sendo o principal deles o cenário propício para a retomada das gravações.

Como a pandemia vai afetar o calendário de novelas da Globo

Globo
Amor de Mãe tem 54 capítulos para escancarar vilania de Telma (Adriana Esteves) (Imagem: Globo / Divulgação)

Pelo cronograma da Globo, tanto Amor de Mãe quanto Salve-se Quem Puder devem ser encerradas com 155 capítulos cada. Neste sábado (21), a trama de Manuela Dias chega ao capítulo 102, restando outros 54 para o fim. Já o folhetim das 19h será interrompido no episódio 54 no dia 28. Faltam 102 para o desfecho da história.

Projetando que as novelas inéditas voltem a ser exibidas em 6 de julho, sem alteração no número de capítulos, Um Lugar ao Sol teria seu lançamento remanejado para 31 de agosto. Já A Morte Pode Esperar chegaria às telas em 26 de outubro. Vale a ressalva, mais uma vez, de que essa é uma estimativa feita por esta coluna através de fontes.

De qualquer maneira, essas mudanças colocam um ponto final em uma situação recorrente nos últimos anos: o lançamento de novelas das 21h no mês de novembro. Foi assim com O Sétimo Guardião e Amor de Mãe. Ambas as tramas enfrentaram, logo em suas primeiras semanas, o período de fim de ano.

O mais importe é prevenção

À coluna Curto-Circuito, assinada por Daniel Ribeiro aqui no RD1, a Globo reiterou que não está preocupada com um eventual impacto financeiro provocado pelas mudanças na grade: “O mais importante no momento é apoiar os protocolos definidos pelas autoridades para enfrentar a pandemia do coronavírus. Estamos certos de que é comum a todos a preocupação maior com a saúde do que com eventuais perdas/ganhos financeiros“.

Lília Cabral festeja volta de Pereirão

Globo
Lília Cabral caracterizada como Griselda (Imagem: Globo / Alex Carvalho)

O primeiro dos compactos do horário nobre a retornar às telas é Fina Estampa. Protagonista da trama, Lília Cabral festejou a escolha. “A Griselda foi a minha primeira protagonista, apesar de eu sempre ter feito bons personagens. Eu vinha de uma leva de novelas do Manoel Carlos e, de repente, caiu na minha mão esse personagem criado pelo Aguinaldo Silva, com quem há muito tempo eu não trabalhava”, disse.

A atriz contou ainda que abdicou de tudo para se dedicar totalmente à novela: “Sabia que durante um bom tempo eu seria chama de Pereirão. Foi através dela que eu pude me colocar diante de grandes personagens e de grandes protagonistas que vieram a seguir”.

Sandy e Junior, Ivete e Milton

Globo
Altas Horas reapresenta especial com Sandy e Júnior (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Exibidos excepcionalmente em esquema de reprises, Domingão do Faustão e Altas Horas já definiram as atrações deste fim de semana. Neste sábado (21), Serginho Groisman revisita o especial  com a dupla Sandy & Junior. O programa foi exibido originalmente no ano passado.

Com uma carreira que durou 17 anos, os irmãos conquistaram e fizeram parte da história de fãs em todo o Brasil. Os cantores ainda dividem o palco com Xororó, Michel Teló, Maria Gadú e Silva, entre outros convidados.

Já Faustão exibe de novo uma das edições mais marcantes do Ding Dong. A disputa é entre as duplas Ana Paula Araújo e Andreia Sadi e Renata Ceribelli e Ana Furtado. Os cantores Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Lulu Santos, Milton Nascimento e Simone marcam presença.

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.
ALERTAS GRATUITOS