Globo ajusta grade e encurta nova temporada de Malhação

Malhação
Marcello Novaes, escalado para a nova temporada de Malhação; Globo ajusta número de capítulos da produção (Imagem: Marília Cabral / Globo)

A Globo reduziu o número de capítulos da próxima temporada de Malhação. A fase escrita por Márcia Prates e Priscila Steinman, com o subtítulo Transformação, terá 260 episódios ante 280 cogitados inicialmente. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, o ajuste se deu por conta de demandas da grade de programação.

Malhação – Transformação foi adiada de maio deste ano para abril de 2021 por conta da pandemia de coronavírus; a reprise de Viva a Diferença (2017) ocupa a faixa atualmente. Com este número de capítulos, a nova temporada deve chegar ao fim em abril de 2022, cedendo espaço para Eu Quero é Ser Feliz, dos irmãos Eduardo e Marcos Carvalho.

Ajustes do tipo são comuns. A transição da academia para o Colégio Múltipla Escolha se deu em outubro de 1999, em meio às ameaças de extinção do programa. O mesmo ocorreu em 2007, devido ao insucesso da temporada protagonizada por Fiorella Mattheis, Maria Eduarda Machado e Thaila Ayala. Em 2003, a Globo encerrou a fase estrelada por Manuela do Monte e Sérgio Marone em janeiro, lançando a icônica Vagabanda meses antes do habitual – em abril.

Cabe lembrar que, até o momento, o elenco de Malhação – Transformação conta com Regiane Alves, Pedro Brício, Nívea Maria, Mel Lisboa e Marcello Novaes, além da participação de Malvino Salvador. A direção artística caberá a Paulo Silvestrini, também responsável por Viva a Diferença. Em cena, o convívio dos alunos de dois colégios, um público e outro particular, separados por um muro.

A temporada marca a estreia de Márcia Prates e Priscila Steinman como titulares. A primeira colaborou com autores como Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro; também assinou a sinopse de Liberdade, Liberdade (2016). A segunda passou pelo entretenimento antes de enveredar para as novelas; ainda atuou em Totalmente Demais (2015) e Novo Mundo (2017).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.