Globo alfineta Bolsonaro e retrata fake news em Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello interpreta Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador; Globo retrata fake news na novela (Imagem: Reprodução / Globo)

Notícias falsas vão abalar e muito a vida de Dom Pedro II, vivido por Selton Mello, e sua família em Nos Tempos do Imperador. O vilão da trama, Tonico Rocha, interpretado por Alexandre Nero, vai ser o dono da informação do Império depois de comprar um jornal o qual vai dar o nome de O Berro.

Tonico vai se tornar dono do veículo na segunda fase da história, esperada para a próxima segunda-feira (20). A ideia do deputado é uma só: acabar com a reputação de Dom Pedro II. Além dele, o político vai arrasar com Pilar, papel de Gabriela Medvedovski, que fugiu de se casar com ele no início da novela.

No capítulo 37, de acordo com a jornalista Cristina Padiglione, do F5, Tonico vai aparecer metralhando Pedro II. “O imperador dormindo o sono da indiferença! Enquanto isso, o Brasil vai para as cucuias! Muito bom! Comprei esse jornal foi para isso mesmo, para descer o malho nele todo dia. Não à toa, dei esse nome: O Berro!”, explicará

Com a ajuda de Nélio (João Pedro Zappa), seu aliado mais próximo, Tonico vai se aproveitar de uma tragédia envolvendo um navio inglês para atacar e dizer mentiras sobre Dom Pedro II.

“Eu estava à caça de notícias, Tonico. E olhe o que eu descobri: Um navio inglês, o Prince of Walles, naufragou no sul e sua carga foi roubada. O embaixador inglês, William Christie quer que o Brasil assuma a culpa pelo saque. Exige retratação! O Imperador está tentando abafar o caso”, dirá Nélio.

“Sabe que eu simpatizo com esse embaixador? Escreva isso. Queria ver a cara de Dom Pedro quando abrir o Berro e ler o que vamos publicar. Capriche, quanto pior, melhor”, apostará.

Para Alexandre Nero, Tonico é o personagem mais realista da trama das 18h: “Tonico é o personagem mais real da novela. Esse cara está aí, eventualmente em mim também, nos absurdos diários que falamos e pensamos. Tem esse chip na nossa cabeça, desse país racista e escravocrata. Esse homem está por aí, andando no nosso meio. A gente coloca humanidade nos personagens, mas ele é a personificação do mal, não tem como defender. Ele é assustadoramente real, não tem nada de ficção”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›