Globo alfineta Sergio Moro e cria “karaokê” sobre Bebianno e Bolsonaro

Sergio Moro

“Fantástico” criou esquete com Ana Maria Braga para alfinetar Sergio Moro (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Isso a Globo Não Mostra”, do “Fantástico”, tem dado o que falar a cada semana, principalmente ao falar da atual política brasileira. Neste domingo (24), o quadro de humor alfinetou Sergio Moro.

Em uma compilação de imagens de Ana Maria Braga, Louro José e declarações do ministro da Justiça e Segurança Pública, o programa fez um “antes e depois” irônico. No esquete, a apresentadora revelou uma das transformações. “Vamos ver o ‘antes de depois’? Vamos ver? Olha que delícia”, disse.

Em seguida, foram exibidas duas manchetes do jornal O Globo. A primeira: “Nos EUA, Moro diz que Caixa 2 é pior que corrupção”. Ao lado dela, a segunda: “Caixa dois não é tão grave quanto corrupção, diz Moro”.

Logo depois, foram mostrados trechos de vídeos em que Sergio Moro se contradiz sobre o assunto da corrupção.

Outra situação que não passou despercebida pelo quadro do “Fantástico”, que fez uma versão de karaokê, foi a troca de áudios entre Gustavo Bebianno e Jair Bolsonaro (PSL). A música, que teve como fundo uma plantação de laranjas, foi apresentada dentro de uma cena de “Malhação”.

Assista ao vídeo:

“Jornal Nacional” propaga fake news, atinge Bolsonaro e cria clima de guerra

O “Jornal Nacional” entrou para a lista dos programas de TV que já caíram em uma fake news. O principal telejornal do país propagou uma informação falsa nesta sexta-feira (22), envolvendo o governo de Jair Bolsonaro e a crise diplomática entre Brasil e Venezuela.

Logo no início da edição, a Globo exibiu uma reportagem com o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, na qual ele afirmou aos jornalistas que o Brasil não terá uma reação agressiva após a Venezuela mandar fechar a fronteira. “O que já está estabelecido é que o Brasil não vai fazer nenhuma ação agressiva contra a Venezuela. Porque é contra a Constituição e não é nosso pensamento”, declarou.

Em seguida, veio o erro que quase criou um clima de guerra entre os países. O “Jornal Nacional” compartilhou com o seus milhões de telespectadores que o mesmo ministro usou um perfil em uma rede social afirmando que: O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, disse agora há pouco, numa rede social, que o governo vai aguardar o desenrolar dos acontecimentos na Venezuela, repetiu que o Brasil não vai fazer nenhuma ação agressiva, mas afirmou: ‘Caso haja qualquer agressão à soberania do país, iremos reagir baseados em preceitos constitucionais’”, disse William Bonner.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]