Globo altera fila e escala Walcyr Carrasco para a faixa das 21h

Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco volta à tela da Globo com nova novela das 21h; produção está prevista para 2023 (Imagem: Reinaldo Marques / Globo)

O Departamento de Dramaturgia da Globo, agora sob comando de José Luiz Villamarim, estabeleceu uma mudança às 21h. Walcyr Carrasco volta ao horário em 2023, logo após Travessia, de Gloria Perez. A informação é da jornalista Patrícia Kogut. Até então, a previsão era de que Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares ocupassem a faixa com O Grande Golpe.

Detalhes sobre a nova trama de Walcyr ainda não são conhecidos, mas as sondagens quanto ao elenco já começaram. O autor, cabe lembrar, está no aguardo do lançamento de Verdades Secretas II, do Globoplay. A continuação do folhetim exibido pela Globo em 2015 chega ao streaming no próximo dia 20, como a primeira novela concebida para plataformas do tipo.

Jornalista com passagens por revistas dos grupos Três e Abril, Walcyr Carrasco estreou como autor de novelas com Cortina de Vidro (1989), do SBT. Em 1996, então contratado do canal de Silvio Santos, assinou Xica da Silva na Manchete usando o pseudônimo Adamo Angel. O êxito da trama levou o “homem do Baú” a produzir Fascinação (1998).

Carrasco seguiu para a Globo em 2000, dividindo a autoria de O Cravo e a Rosa com Mário Teixeira. Às 18h, o autor respondeu também por A Padroeira (2001), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e Eta Mundo Bom! (2016). A transferência para às 19h se deu com Sete Pecados (2007), marcada por mudanças em nome de audiência, tal qual Morde & Assopra (2011) – Caras e Bocas (2009) foi o grande êxito do autor na faixa.

Em 2012, Walcyr Carrasco adaptou Gabriela, de Jorge Amado, para às 23h. Com Amor à Vida (2013), deu início aos trabalhos às 21h, horário para o qual concebeu ainda O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

A próxima novela de Walcyr virá após Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que estreia em 8 de novembro. Também de Pantanal, de Bruno Luperi, e Olho Por Olho, escrita por João Emanuel Carneiro. Ainda, Travessia. Não se sabe, até o momento, se a Globo suspendeu O Grande Golpe em definitivo ou apenas protelou a produção. A novela resultaria na promoção de Maria Helena Nascimento, autora de Rock Story (2016), para as 21h.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›