A Rede Fuso, que a Globo mantém em vigência desde o início do horário de verão, no último domingo (4), passará por alterações nesta sexta-feira (9) para que praticamente todo país acompanhe, ao mesmo tempo, o último capítulo de “Segundo Sol”.
A mudança atenderá 12 estados que, por não adotarem a mudança no relógio, assistem a novela das 21h com atraso em relação aos telespectadores das 10 unidades federativas que seguem a hora de Brasília.
Em Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins e na Bahia – onde a trama de João Emanuel Carneiro foi ambientada –, “O Tempo Não Para”, que, durante o horário de verão, é exibida após o “Jornal Nacional” por conta da Rede Fuso, será adiantada. O folhetim das 19h entra antes do noticiário, que irá “entregar” direto para “Segundo Sol”.
Desta forma, a Globo pretende evitar que o público destes 12 estados sofra com os eventuais “spoilers”, o que gerou queixas nas redes sociais, como aconteceu ano passado, com “A Força do Querer”.
- Veja Também: Figurino atemporal de “O Sétimo Guardião” buscou inspiração em “Fera Ferida” e “A Indomada”
O desfecho de “Segundo Sol” reserva fortes emoções. Dentre as sequências previstas para o último capítulo estão a da morte de Karola (Deborah Secco), alvejada pela própria mãe, Laureta (Adriana Esteves).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.