Globo amplia vantagem e Record e SBT sofrem com streaming em fevereiro

Globo

Globo amplia vantagem sobre streaming, SBT e Record (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo encerrou o mês de fevereiro líder de audiência na média 24 horas no país. No PNT (Painel Nacional de Televisão), a emissora da família Marinho cravou excelente resultado, com muita vantagem em cima de Record, SBT e streaming.

Ao longo dos 28 dias do mês passado, a Globo consolidou 33,7% de share (número de televisores ligados), sendo 4% maior na comparação com janeiro. No ranking geral, o Streaming mais o YouTube arrematou 21,8%, menos 4%.

A TV paga ocupou o terceiro lugar na média geral. Com a soma de todos os canais, o serviço registrou 9,1%, menos 5% na comparação com o mês anterior. A Record apareceu em quarto lugar no ranking geral, com 10,6%, o equivalente a mais 2%. O SBT caiu 4% e ficou com apenas 8,3%.

A Band veio em 6º lugar com apenas 2% e manteve o resultado do mês anterior. Por outro lado, a RedeTV! surgiu com 0,7%, com mais 13%.

Globo é turbinada por horário nobre

Mesmo abaixo dos 30 pontos desde o fim do remake de Pantanal, o canal mostrou reação com aumento de audiência na faixa das 21h, com ligeira reação de Travessia, atual novela das 9. O BBB 2023 foi outro ponto positivo da casa.

Tão importante quanto as duas atrações, Vai na Fé tirou a Globo da crise de audiência no horário das 19h. A novela estreou em janeiro e elevou a média em pelo menos 3 pontos na comparação com Cara e Coragem.

Os dados são consolidados pelo Ibope em todo o país.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].