A Globo fechou mais um acordo para ampliar o destaque ao futebol feminino. O novo acerto da emissora com a Conmebol foi para que, pelos próximos quatro anos, o grupo exiba a Libertadores Feminina.
VEJA ESSA
Com isso, o SporTV vai transmitir todos os jogos de clubes brasileiros no importante torneio, desde a fase de grupos, além das semifinais e final.
O canal da TV aberta também se comprometeu em exibir a decisão caso um time brasileiro esteja na disputa da Libertadores Feminina
Cabe ressaltar que, assim como na versão masculina da competição, na feminina também tem tido vários importantes clubes do Brasil. O país lidera com o número de títulos: 11 das 14 edições do torneio foram vencidas por brasileiro.
“A renovação dos direitos da Libertadores Feminina reforça o compromisso da Globo com a promoção da modalidade”, anunciou Eduardo Gabbay, Diretor dos Canais Esportivos da Globo.
O chefão do setor continuou: “A principal competição de clubes da América do Sul retorna às telas do Sportv e estreia na Globo, coroando um ano que já vinha sendo especial para o futebol feminino, com o sucesso da Copa do Mundo quebrando recordes de audiência. Temos um ano histórico”.
Além disso, o acordo com a Conmebol dá direitos para as exibições da CONMEBOL Libertadores Beach Soccer Masculina; Libertadores de Futsal Masculina; Libertadores Sub-20 Masculina; Libertadores de Futsal Feminina; e e-Libertadores.
Brasileirão feminino também é destaque da Globo
Neste domingo (27), quatro equipes paulistas estarão disputando as seminifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Os jogos serão exibidos na TV aberta e fechada, a partir das 10h30.
Na Vila Belmiro, o Santos, que eliminou o Flamengo nas quartas de final, vai fazer uma disputa com o Corinthians, atual tricampeão do torneio. O jogo será levado ao ar depois do Esporte Espetacular, que começará às 9h25.
A narração será de Renata Silveira e os comentários de Richarlyson e Alline Calandrini, que faz a sua estreia na emissora em TV aberta.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]