Globo anuncia exibição de As Five, série derivada de Malhação

As Five
Heslaine Vieira (Ellen), Manoela Aliperti (Lica), Gabriela Medvedovski (Keyla), Daphne Bozaski (Benê) e Ana Hikari (Tina) em As Five; Globo exibe série do Globoplay em outubro (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A Globo vai exibir As Five (2020), spin-off de Malhação – Viva a Diferença (2017), a partir do próximo dia 26. A informação foi divulgada ontem (8) pelo portal GShow. O horário escolhido é bastante “ingrato”: Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) vão dar o ar da graça nas noites de terça-feira, após a 10ª temporada do The Voice Brasil e a reprise de Verdades Secretas (2015).

O anúncio da exibição se dá dias após o MIAW 2021, evento promovido pela MTV, no qual As Five arrebatou a categoria Maratonei. Também da decisão do Globoplay quanto à estreia da próxima temporada da série, agendada para o último trimestre de 2022. A terceira leva de episódios está garantida, mas ainda sem data prevista para o lançamento.

As Five acompanha as cinco protagonistas de Viva a Diferença seis anos após o último encontro delas. Agora adultas, Benê, Ellen, Keyla, Lica e Tina precisam aprender a lidar com adversidades causadas por rompimentos, perdas e decisões que influenciarão seus caminhos na vida adulta. A morte da mãe de Tina deflagra a ação.

Às voltas com o filho Tonico (Matheus Dias), Keyla se afastou das amigas, que parecem não guardar as afinidades da adolescência. Enquanto Ellen demonstra devoção ao trabalho, conduzindo o noivado com Omar (Bilaal Avaz) sem entusiasmo, Lica está presa a relacionamentos furtivos – e amargurada por perder Samantha (Giovanna Grigio). Já Benê é surpreendida quando Guto (Bruno Gadiol), que descobre-se gay, rompe a parceria pessoal e profissional.

Criada e escrita por Cao Hamburger, e com supervisão artística de Fabrício Mamberti, As Five conta também com Jessé Scarpellini, Jesuton, Juan Paiva, Marcos Oliveira, Matheus Campos, Tati Ang e Thalles Cabral, além das participações especiais de Carlos Takeshi, Dira Paes, Guilherme Prates, Ju Colombo, Malu Galli, Matheus Fagundes, Rafael Vitti, Roberta Santiago, Sophia Abrahão, Vinicius Wester e Yana Sardenberg.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›