Globo anuncia mudança no nome dos seus canais

Globo

Globo muda o nome dos seus canais (Imagem: Divulgação / Globo)

Quem entrou no site oficial dos canais da Globo em busca de alguma atração do catálogo dos canais da família Marinho foi surpreendido com uma informação logo no início do “passeio virtual”: a mudança repentina e radical da marca, antes Globosat Play, agora Canais Globo.

A mudança veio em meio ao clima de concorrência com a Netflix, a Prime Video, da Amazon, e Disney+, serviço de streaming que estreia no próximo mês no Brasil. A emissora carioca entrou oficialmente na guerra com as produtoras em busca da liderança, assim como na TV aberta e TV paga.

Uma janela na primeira página do site informou que a Globosat mudou de nome, mas “o conteúdo não”, e acrescentou:“Para você ver e rever quando e onde quiser mudou de nome, mas continuamos com nossos sinais ao vivo e nosso catálogo imperdível de novelas, filmes, séries, desenhos, shows, programas e mais pra curtir a qualquer momento”, anunciou.

O site oficial explicou que o processo de login não foi modificado. “Continue com a gente acompanhando a programação da TV dos seus canais favoritos 24 horas por dia! E não se preocupe, para acessar, você deve utilizar o mesmo login e senha”, avisou.

Há semanas, a empresa inovou e uniu a sua plataforma de streaming com seus canais da TV por assinatura. A partir do dia 1º de setembro, em regime de pré-lançamento, a plataforma passou a oferecer o pacote Globoplay + canais ao vivo para seus atuais assinantes.

Confira:

Globo

Globo radicaliza e modifica o nome dos seus canais (Imagem: Reprodução / Globo)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].