Globo anuncia novidades para janeiro de 2021

Globo
Tatá Werneck (Rita) e Eduardo Sterblitch (Enzo) em Shippados; série chega à grade da Globo junto das novidades de janeiro (Imagem: Paulo Belote / Globo)

O último Fantástico do ano, exibido ontem (27), trouxe as novidades da programação da Globo para 2021. Dentre as atrações, as séries A Cor do Poder e Shippados, o The Voice +, o filme Carcereiros em formato adaptado para a TV e o BBB 2021. As datas de estreias destes programas já são conhecidas, graças aos planos comerciais divulgados pela emissora.

A Cor do Poder abre a grade do próximo ano. A produção internacional, centrada em um mundo alternativo e distópico no qual negros dominam e escravizam brancos, vai ao ar entre 11 e 15 de janeiro, logo após A Força do Querer (2017).

Na terça-feira (12), Shippados, com Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck, passa a ocupar a segunda linha de shows. O original Globoplay se estende até 29 de janeiro, com exibições às terças-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras.

Carcereiros substitui A Cor do Poder, entre 18 e 22 de janeiro – com exceção das quartas-feiras, destinadas ao futebol. A série deriva do filme estrelado por Rodrigo Lombardi, que, por sua vez, nasceu da versão televisiva.

O The Voice + estreia no domingo, 17. Claudia Leitte, Daniel, Ludmilla e Mumuzinho integram o time de técnicos; André Marques responde pela apresentação. O BBB 2021 entra no ar em 25 de janeiro, segunda-feira. Tiago Leifert estará à frente da edição que, com 100 episódios, só chega ao fim em 4 de maio.

O pacotão de novidades da Globo para 2021 inclui ainda a reta final do Brasileirão e a decisão da Copa do Brasil. Também outros dois originais Globoplay, Arcanjo Renegado e Todas as Mulheres do Mundo, além da volta do Profissão Repórter. O canal também destacou as fases finais de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe, interrompidas em março por conta da pandemia de Covid-19.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›