Globo anuncia projeto com o YouTube de remake de novelas

Globo
Globo vai trazer novidade em breve (Imagem: Juliana Coutinho / Globo)

A Globo desenvolveu um projeto em parceria com o YouTube. Intitulada de Novelei, a proposta é usar influenciadores digitais, junto com atores da emissora, para refazer cenas emblemáticas das histórias das novelas da casa.

O projeto, idealizado pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo, vai ficar disponível no ecossistema Globo na plataforma. A diretora da ViU, Vanessa Oliveira, explicou:

“É um projeto inovador em todos os sentidos. Primeiro, pela parceria de duas empresas muito relevantes em seus mercados de atuação, que estão lado a lado para presentear o público e homenagear um dos símbolos mais tradicionais da cultura brasileira: as novelas”.

“Segundo, pela linguagem autêntica que traz a essência do conteúdo digital e promove o encontro de grandes nomes da dramaturgia com produtores de conteúdo digital. E, ainda, pelo grande potencial comercial do projeto, que é capaz de atingir diversos segmentos de público“, seguiu.

Gerente de Parcerias de Conteúdo do YouTube, Phillipe Carrasco também comentou sobre a novidade:

“A Globo fez com que a dramaturgia brasileira se tornasse um produto ímpar em qualidade de produção e valor afetivo para seus espectadores. Este projeto faz história pois permite que os criadores de conteúdo do YouTube possam participar de um formato tão querido pelos brasileiros, unindo o melhor das novelas e dos novos formatos digitais, em um projeto exclusivo YouTube Originals”.

Detalhes do novo projeto da Globo

Entre os remakes, o Novelei vai trazer nove episódios, disponibilizados semanalmente, reunindo nomes como Tony Ramos, Claudia Raia, Susana Vieira, Cauã Reymond e Paulo Vieira, além dos youtuber Whindersson Nunes, Diva Depressão, Thalita Meneghim (Canal Depois Das 11), Kéfera, Babu Carreira, Gusta Stockler, Phellyx, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto.

Entre as recriações, estão cenas de Avenida Brasil, Senhora do Destino, O Cravo e a Rosa, Laços de Família, Vamp, Torre de Babel, Mulheres de Areia, O Clone e Vale Tudo.

A direção fica por conta de Felipe Joffly e roteiro assinado por Bia Braune. As gravações começaram em novembro e vão até o fim de dezembro nos Estúdios Globo.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›