Com o relaxamento das medidas de prevenção do coronavírus, as coisas estão voltando ao normal, aos poucos. Prova disso é que a Globo marcou para o dia 5 de julho o retorno da Fórmula 1, com o GP da Áustria.
VEJA ESSA
A transmissão da corrida vai acontecer seguindo medidas de segurança, que ainda não foram estipuladas pelos envolvidos. Os responsáveis pela disputa, no entanto, já definiram a série de protocolos para este retorno.
A narração será de Galvão Bueno, junto com comentários de Felipe Giaffone e Luciano Burti. As informações são da coluna do jornalista Flávio Ricco.
As primeiras provas, que serão realizadas sem público, vão contar com apenas 30% dos integrantes das equipes, incluindo os pilotos. Todos deverão seguir um protocolo restrito que contém testes realizados a cada dois dias. Além disso, os envolvidos deverão usar aplicativos que têm a capacidade de rastrear com quem cada um tem contato.
A operação vale inicialmente para as corridas que acontecerão na Europa. Enquanto isso, o GP da Holanda, que voltaria em 2020 ao calendário da F1 após 35 anos, foi oficialmente cancelado. Marcado inicialmente para maio, o desafio foi adiado e se manteve sem data até a decisão de cancelarem a competição de vez.
Os GPs da França, de Mônaco e da Austrália também não acontecerão este ano. Com isso, a F1 busca datas para realizar outras seis provas adiadas: Bahrein, China, Vietnã, Canadá, Azerbaijão e Espanha.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.