Globo apela para a Copa do Mundo 2022 para tirar Travessia da lama

Paulo Carvalho

24/11/2022

Travessia

Globo corre para salvar Travessia com a ajuda da Copa do Mundo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Copa do Mundo 2022 se tornou mais uma ferramenta da Globo para o plano de resgate de Travessia, atual novela das 9 que até o momento não encontrou seu caminho na audiência, pelo contrário, diminuiu o público da faixa nobre e resgatou o fantasma de Um Lugar ao Sol.

Durante as transmissões do Mundial, todos com dois dígitos de média, o canal enviou aos narradores textos de divulgação para Travessia e Cara e Coragem, mas com prioridade para o folhetim estrelado por Jade Picon e Chay Suede.

Travessia lidera em chamadas em jogos da Copa do Mundo na Globo

Ao todo, a Globo promoveu 13 propaganda a favor de Travessia, do primeiro jogo da competição, Catar 0 x 2 Equador, no último domingo (20), até França 4 x 1 Austrália, na última terça-feira (22), segundo informações do Notícias da TV.

Com média de duas propagandas por jogo, a trama das 21h ficou à frente de Cara e Coragem, que recebeu 11 chamadas breves da equipe de transmissão. Os narradores se envolveram além da chamada padrão, especialmente com Cleber Machado e Luis Roberto.

Cleber ousou e perguntou a Diego Ribas no jogo Argentina x Arábia Saudita se o comentarista sabia quem era um dos personagens de Cara e Coragem, e o ex-Flamengo não soube responder. Luis Roberto, no jogo da França, garantiu seu lado noveleiro e apaixonado por Travessia, mesmo no Catar.

Na audiência, a trama de Gloria Perez não superou os 25 pontos de média na Grande São Paulo, o principal mercado publicitário do país, longe dos 30 pontos do remake de Pantanal, o último sucesso da Globo no horário.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].