A Globo já está de olho na programação de 2026. Com a Copa do Mundo como carro-chefe do Esporte, a emissora carioca pretende anunciar pelo menos 6 novidades envolvendo o Jornalismo e o Entretenimento.
Ao menos quatro nomes conhecidos pelo público estão envolvidos em novos projetos no canal: Ana Maria Braga, Eliana, Serginho Groisman e William Bonner.
No comando do Mais Você há 25 anos, Ana Maria Braga está confirmada na apresentação da segunda temporada de Chef de Alto Nível, reality que estreou neste ano e avaliado como um grande sucesso pela Globo.
Eliana, por sua vez, vai conduzir uma nova atração nas tardes de domingo, no horário da primeira parte do Domingão com Huck. A expectativa é que o anúncio seja feito no próximo UpFront da emissora, entre outubro e novembro.
William Bonner fica fora do JN, mas segue na Globo
Dono do “boa noite” mais conhecido da TV, William Bonner vai deixar o Jornal Nacional no início do próximo mês. Após um período de férias, de novembro até janeiro, o apresentador vai retornar à frente do Globo Repórter.
O âncora vai dividir as atenções com Sandra Annenberg. Cesar Tralli é seu substituto e vai dividir a bancada do JN com Renata Vasconcellos.
Do campo do Jornalismo para o Esporte, a Globo está muito perto de retomar a Fórmula 1. Com contratado assinado com a Liberty Media, a dona da categoria, a emissora tem mês marcado para voltar com as transmissões: março.
A sexta novidade de 2026 do Plim Plim é o BBB. A nova temporada do programa está garantida entre os meses de janeiro e abril, com elenco ainda em fase de formação.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].