Globo aposta em documentários e novelas inacabadas para o mercado internacional

Globo
Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe e Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder   (Imagens: João Cotta – João Miguel Júnior / Globo)

Famosa por suas novelas, consideradas as melhores do mundo, a Globo quer investir em outro filão para o mercado internacional. A empresa mira agora na seara dos documentários, oferecendo aos compradores diversas produções, então, restritas ao Globoplay.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, produções como a série Marielle – O Crime que Chocou o Brasil; Em Nome de Deus, sobre o médium João de Deus e Mundo Medina, sobre o bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina.

A iniciativa tende a reforçar também um novo cartaz buscado pelo grupo no exterior, impulsionado pelo processo de unificação de todas as suas companhias, processo chamado Uma Só Globo, que tem norteado as mudanças ocorridas na Globo nos últimos três anos.

A Globo apresentou na última sexta-feira (15), o evento virtual Upfront New Globo, New Opportunites, através dos seus principais executivos: Paulo Marinho, diretor dos canais Globo; Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais; Raphael Corrêa, diretor de Negócios Internacionais; Amauri Soares, diretor do canal TV Globo; Daniela Mignani, diretora de canais de Variedades e News; Tatiana Costa, diretora de Canais de Entretenimento & Infantil; Fabia Juliasz, diretora de Pesquisa; e Angela Colla, gerente de Mercado.

A companhia mostrou a parceiros, imprensa, distribuidores, compradores o conceito responsável pela união de todas as suas empresas de conteúdo sob uma única marca e como essa mudança irá impactar o mercado internacional.

As novelas que ainda não foram totalmente exibidas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, paralisadas devido a pandemia, mas já finalizadas, também já foram oferecidas. As duas estão, inclusive em processo de dublagem para o espanhol no México.

A apresentação antecede o Napte, a maior feira mundial do calendário anual no mercado de TV, que acontecerá em Miami, entre 19 a 21 de janeiro, terça a sexta da próxima semana. As produções infantis do Gloob, como: Bugados, Escola de Gênios, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, além de produções do GNT como Pedro pelo Mundo e Vítimas Digitais.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.