Globo aposta em jogo do Corinthians para frear a Fórmula 1 na Band

Fórmula 1
Fórmula 1 vai disputar com o futebol da Globo no próximo domingo (Imagem: Reprodução / Band)

Para não perder público para a Fórmula 1 no próximo domingo (24), a Globo exibirá um jogo importante do Corinthians. O GP de Austin, nos Estados Unidos, será exibido pela Band a partir das 15h30. A partida do Campeonato Brasileiro começará 30 minutos depois.

Com narração de Cléber Machado, o jogo Internacional x Corinthians ocupará a programação a partir das 16h. Antes, a Globo colocará no ar um dos filmes da franquia Velozes e Furiosos, o Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio, na Temperatura Máxima.

O jogo do time comandado por Sylvinho será o programa dos telespectadores de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Para o Rio de Janeiro, Náutico x Vasco.

A Globo está mais preocupada com o público paulista do que com os cariocas, pois a Band não costuma ter bons índices de audiência com a Fórmula na capital fluminense.

As próximas semanas serão de testes para a programação da Band. A Fórmula 1 terá três corridas exibidas no final da tarde. Além dos EUA, o GP do México, no dia 7 de novembro, às 16h00, o Grande Prêmio de São Paulo, no dia 14 de novembro, às 14h00.

Polêmica nos bastidores

A Band não ficou satisfeita com a situação vivida na última quinta-feira (30) durante a divulgação da nova grade de programação de 2022. O departamento esportivo da emissora não aprovou a manifestação sincera de Sérgio Maurício e Mariana Becker sobre a Fórmula 1 na Globo.

Nova casa da categoria máxima do esporte, a Fórmula 1 ganhou status de estrela maior na Band, e isso deixou todos da equipe em estado de graça. Sérgio e Mariana explanaram o bom momento, mas a TV não aprovou.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a dupla da Fórmula 1 tomou um presta atenção da diretoria. O evento ficou marcado pelas novidades do ano que vem, mas a situação ficou na cabeça de vários presentes.

Reginaldo Leme falou sobre a nova fase da carreira. “Se em ano de transição já se tornou isso? Muita gente voltou a ver F1 com gosto e prazer. Em 2022 vem uma nova Fórmula 1”, declarou. Ex-contratado da Globo, Sérgio Maurício afirmou que na Band a F1 “passou a ser a cereja do bolo”.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›