A Globo está com vários projetos em sigilo para retomar clássicos da dramaturgia na versão de remakes. Depois de Elas por Elas e Renascer, o canal tem engatilhado mais dois folhetins conhecidos pelo público dos anos 70 e 80.
VEJA ESSA
Com o acréscimo de Irmãos Coragem e Vale Tudo na linha de produção, a emissora carioca mostra que não está satisfeita com as sinopses inéditas enviadas por diversos autores, dos mais antigos aos novos.
Não existe empolgação entre os diretores, segundo a revista Veja. A Globo está bastante preocupada com os rumos da audiência e não quer ver o público desaparecer da mesma forma que é vista no SBT, com as novelas infantis, e na Record, com os dramalhões baseados em trechos da Bíblia Sagrada.
Sem escolha a curto e médio prazos, Globo recorre aos remakes para salvar audiência
O objetivo do Plim Plim é emplacar em seus três horários de produções inéditas histórias conhecidas pelo público, mas em versões diferentes.
Outro ponto levado em conta é um remake de uma história antológica do século passado, com novas imagens, gravada com atores conhecidos em todas as mídias e tecnologia de ponta ajudam na comercialização para outros países.
Enquanto Elas por Elas estreia na próxima segunda-feira (25), Renascer tem previsão para entrar no ar em janeiro de 2024. Em 2025, Vale Tudo deve invadir o horário nobre do canal, com a possibilidade de Irmãos Coragem apenas para 2026.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].