Globo aposta em novelas totalmente gravadas para não voltar com reprises

Um Lugar ao Sol
Cauã Reymond (Christian / Renato) e Alinne Moraes (Bárbara) em Um Lugar ao Sol; novela vai estrear inteiramente gravada (Imagem: Reprodução / Instagram)

A gravação de todos os capítulos da segunda parte de Amor de Mãe e de Salve-se Quem Puder, no segundo semestre do ano passado, apresentou uma nova tendência no mercado de das novelas, principalmente dentro da Globo.

A respeito das produções no horário nobre, a emissora apresentou a sua fila e, seguindo o protocolo atual, com todas elas com uma ampla frente de gravações ou até mesmo completamente produzidas antes da exibição do primeiro capítulo.

Depois de Um Lugar ao Sol, em novembro, Pantanal ocupará o lugar, entre março e abril. Em seguida, em outubro ou novembro, Olho Por Olho, de João Emanuel Carneiro e, a seguir, Travessia, de Gloria Perez.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, o novo modelo de gravações da Globo será adotado na novela da autora, fora do ar desde o fim de A Força do Querer (2017). A novela será ambientada em meio à revolução tecnológica e com início em Portugal.

Assim como Record e SBT, produtora de novelas, cada qual no seu tema, o canal da família Marinho enfrentou uma situação preocupante a respeito da exibição de novelas inéditas durante a pandemia.

A solução foi a produção de obras fechadas, totalmente gravadas antes da estreia. Foi assim com Nos Tempos do Imperador e será assim com Quanto Mais Vida Melhor, a próxima das 19h, e Um Lugar ao Sol, a próxima inédita das 21h.

Sobre a trama das 9, Andréia Horta, a Lara, falou sobre o fim das gravações. “Lara, hoje você saiu no jornal e hoje me despeço de você. Companheira de uma longa jornada que me ensinou tanto. Levo comigo algumas características suas e as trocas tão íntimas que tivemos e deixo de agora em diante com você algumas coisas”, declarou.

“As nossas amigas ali do restaurante foram flores em meu caminho. Meu ofício só acontece no coletivo e honro os encontros que nos iluminam então um abraço cheio de amor para a equipe amada de câmeras, fotografia, cabelo e maquiagem, figurino, arte, contrarregras, produção, direção, autores, Globo”, celebrou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›