A Globo já se prepara para fazer história em 2026 com uma renovação total na cobertura do maior evento de Carnaval do Brasil.

O objetivo é uma nova abordagem com uma experiência mais dinâmica e envolvente para o telespectador, que está cansado de transmissões engessadas.
A aposta está em mais tempo dedicado à fervente energia das ruas e menos em estúdios fechados e monótonos. As informações são de Flávio Ricco, do Portal LeoDias.
Conforme anunciado, Everaldo Marques, Milton Cunha, Valéria Almeida, Alex Escobar e Karine Alves liderarão a cobertura, levando a magia do Carnaval para as casas de milhões de brasileiros.
A Globo assume um compromisso em 2026: descentralizar sua cobertura, dando especial atenção às principais cidades do Carnaval: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador.
Menos estúdio e mais rua no Carnaval da Globo

Agora, os telespectadores podem esperar transmissões mais vibrantes com desfiles de escolas de samba e blocos de rua em destaque.
A ideia é ter menos estúdio e acompanhar mais de perto as celebrações na rua, além de priorizar diversos estados conhecidos como destaque no Carnaval.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
