Globo aposta em novo programa para promover competição importante

A Globo decidiu reforçar sua estratégia de divulgação dos Jogos Olímpicos de Inverno com a criação de um novo programa diário no SporTV. A atração, batizada de Diário de Inverno, será exibida no SporTV2 e terá como missão detalhar a cobertura do evento, que acontece em fevereiro, na Itália.

Globo aposta em novo programa para promover competição importante  (Imagem: Divulgação/Globo)

 

O programa vai encerrar diariamente a jornada de transmissões do canal esportivo, reunindo os principais momentos das provas e tudo o que de mais relevante acontecer ao longo do dia olímpico. A proposta é oferecer um resumo completo e dinâmico para o público que acompanha as competições. As informações são da Folha de S.Paulo.

Comandada pelas equipes de reportagem da Globo que estarão no país-sede, a atração contará com três times dedicados à produção de conteúdo para a TV aberta e o SporTV. Guilherme Roseguini, Raphaela Potter e Raphael de Angeli estarão entre os repórteres, enquanto a GE TV terá uma equipe exclusiva liderada por Sofia Miranda.

Além de recapitular os destaques do dia, o Diário de Inverno também vai atualizar o quadro de medalhas e projetar a programação seguinte. O público poderá conferir as principais disputas do dia seguinte, as provas com participação da delegação brasileira e os eventos mais aguardados dos Jogos.

A iniciativa faz parte de um pacote robusto de cobertura preparado pela Globo, que aposta em informação, análise e proximidade com o telespectador para ampliar o interesse pela competição, especialmente em um momento histórico para o esporte brasileiro.

Cobertura ampla na TV paga e na TV aberta

No SporTV, a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno contará com cerca de 14 horas diárias de transmissões ao vivo, além das cerimônias de abertura e encerramento. O canal também exibirá provas em Ultra Definição no SporTV 4K, com qualidade superior de som e imagem.

Já na TV aberta, a Globo vai transmitir ao vivo a cerimônia de abertura e algumas das principais competições, com aproximadamente quatro horas diárias de provas à tarde e flashes ao longo da programação.

Encerrando o dia, o boletim Nevou na Globo, apresentado por Daniel Pereira e Laís Souza, trará os destaques do evento, em uma edição marcada por um feito inédito: pela primeira vez, o Brasil chega aos Jogos de Inverno com chances reais de medalha e a maior delegação de sua história, formada por 14 atletas.

 
 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).