Globo aposta em “versão estendida” de Verdades Secretas no segundo semestre

Verdades Secretas
Camila Queiroz (Angel) em Verdades Secretas; Globo estica novela em reapresentação (Imagem: Paulo Vainer / Globo)

A Globo vai exibir uma “versão estendida” de Verdades Secretas (2015) a partir de agosto. Mas a novela estrelada por Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi não vai contar com cenas extras… É que os 64 capítulos originais foram reeditados para 74. A previsão é que a reprise se estenda de 9 de agosto a 17 de dezembro.

O retorno da bem-sucedida trama de Walcyr Carrasco, assinada também por Maria Elisa Berredo e Bruno Lima Penido, visa promover a segunda temporada, que será lançada em breve pelo Globoplay. Walcyr segue à frente do texto, com outra equipe de colaboradores; Amora Mautner responde pela direção artística, ocupando o posto que foi de Mauro Mendonça Filho.

Com Verdades Secretas 2, o streaming do Grupo Globo inaugura um novo “formato”, similar aos dos folhetins das 23h. Serão produções maiores que uma série e menores que uma novela – cerca de 50 capítulos. A previsão é de que a continuação da obra chegue à TV aberta na sequência, com uma versão “light” das cenas de sexo.

Enquanto isso, a primeira fase da novela resgata o gênero que marcou a dramaturgia da Globo na última década. Toda segunda-feira, ‘Verdades’ será exibida logo após a novela das 21h. Nas terças, quintas e sextas-feiras, a trama virá na sequência de atrações como Masked Singer Brasil, talent show entregue a Ivete Sangalo, The Voice Brasil e Globo Repórter.

Verdades Secretas acompanha o envolvimento de Arlete / Angel (Camila) e Alex (Rodrigo). Os dois se conhecem quando a pretensa modelo aceita entrar para o “book rosa”, esquema de prostituição articulado pela empresária Fanny Richard (Marieta Severo). Obcecado pela garota, Alex chega a desposar a mãe dela, Carolina (Drica Moraes).

O desfecho é trágico – o leitor que não admite spoiler deve parar por aqui. Após o suicídio da mãe, Angel mata o parceiro. A segunda temporada acompanha a investigação paralela de Cristiano (Romulo Estrela) sobre o crime. Ele é contratado por Giovanna (Agatha Moreira), filha da vítima, para elucidar o mistério. O policial, contudo, não resiste aos encantos da investigada.

As informações acima constam em plano comercial disponibilizado pela Globo.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›