Globo aposta na despedida de William Bonner para apagar estreia de novela turca da Record

Globo aposta na despedida de William Bonner para apagar estreia de novela turca da Record

Na próxima segunda-feira, 27 de outubro, a Record lança a sua nova novela, Mãe. A produção turca é uma aposta da emissora para derrotar os rivais na audiência. 

Caption

 

A Globo, buscando manter sua liderança na audiência, aposta na despedida do renomado âncora como uma poderosa estratégia para ofuscar a estreia da novela turca “Mãe” na Record.

A saída de William Bonner do Jornal Nacional, o telejornal mais assistido do Brasil, chega em um momento importante para a Globo

Nos últimos dias de Bonner à frente do telejornal, a Globo promete especiais emocionantes. Reportagens únicas integrarão o noticiário.

A emissora planeja dedicar os momentos iniciais da novela “Mãe” a celebrações dos momentos marcantes de Bonner. Afiliadas da emissora criarão materiais exclusivos, destacando os anos de contribuição do jornalista. 

Bonner deixa a bancada do JN no final de outubro

Bonner deixa o JN no final do mês (Imagem: Divulgação/Globo)

A TV Globo anunciou no dia 1º de setembro de 2025 que William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional a partir do dia 3 de novembro de 2025.

Ele ficou aproximadamente 29 anos como apresentador da atração e 26 anos acumulando também a função de editor‑chefe. O substituto será César Tralli, âncora do Jornal Hoje.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).