A Globo fez uma nova alteração na sua grade matinal. O Mais Você perdeu cinco minutos para o Encontro com Patrícia Poeta. A mudança passou a valer nesta sexta-feira (26), quando foi iniciada a propaganda eleitoral na TV.
VEJA ESSA
Procurada por esta coluna do RD1, a Comunicação da emissora informou que a novidade será feita até 29 de setembro, dias antes do primeiro turno das eleições. Questionada, a Globo justificou a mudança à exibição dos horários políticos e das inserções políticas
Com a novidade, o programa de Ana Maria Braga passará a ter cinco minutos a menos do que vinha tendo desde a troca de horário ocorrida no início de julho – quando Poeta assumiu o Encontro. Chama a atenção o fato do Mais Você ter passado de 1h30 pra 1h05 de duração em apenas 2 anos.
Enquanto isso, quando houve a reformulação após a saída de Fátima Bernardes, o Encontro ficou com um hora e cinco minutos. Agora o horário foi ampliado.
A justificativa da Globo para a mudança, porém, não é muito convincente. Isso porque o matinal de Namaria não vai perder tempo para o telejornal local, que será o mais prejudicado durante o período da exibição da propaganda eleitoral.
A partir de hoje, a grade matinal do canal carioca fica da seguinte forma: Encontro Com Patrícia Poeta (9h30), Mais Você (10h40), telejornal local (11h45), Globo Esporte (12h40), Horário político (13h00) e Jornal Hoje (13h25).
Sucesso vai voltar
O Prime Video confirmou que a segunda temporada da série brasileira Manhãs de Setembro será lançada no dia 23 de setembro. Estrelada por Liniker, Karine Teles, Gustavo Coelho e Thomás Aquino, a produção conta com seis episódios que retratam os desdobramentos da vida de Cassandra após os acontecimentos da primeira temporada.
Nova atração
A região de Campinas terá o seu primeiro programa de infoentretenimento ao vivo. A EPTV, emissora afiliada da Globo no interior paulista e no sul de Minas Gerais, estreia no próximo dia 3 de setembro o #ChegaAí. A atração será exibida todo sábado, às 11h45, na EPTV Campinas.
O programa será transmitido ao vivo, direto das ruas, com dicas sobre como as pessoas podem curtir o fim de semana na região, sugerindo passeios em lugares bonitos, além de cobrir festas e eventos locais. O formato contará com o apoio de uma redação móvel para se aproximar do público.
Perdidos
A CNN Brasil repercutiu no WW a entrevista do candidato petista Lula ao Jornal Nacional e surpreendeu com uma certa “bagunça” ao vivo. Os comentaristas chamaram o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), de “ex-presidente” algumas vezes e o petista de “presidente”.
William Waack chegou a pedir para que os dois políticos fossem tratados apenas pelos seus nomes, para que não houvesse mais confusão quanto aos cargos, e acabou afirmando que Lula “ainda não é o presidente”. Que confusão!
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]