Gabriela Duarte terminou de escrever Identidade, sua biografia, e divulgou um trecho de um texto que conta como ela e Regina Duarte, sua mãe, reagiram ao ver suas fotos na abertura de Por Amor.
De acordo com o relato divulgado pelo jornal O Globo, a produção pediu fotos das duas para a veterana, mas não avisou que elas seriam usadas daquela forma.
“Quando começaram os primeiros acordes da música Falando de Amor, na versão do Quarteto em Cy e MPB 4, veio o choque: nossas fotos pessoais, todos aqueles registros de uma vida entre mãe e filha, ali, para o Brasil todo ver, todas as noites”, recordou.
“Assistimos a abertura em silêncio, as duas absolutamente perplexas. ‘O que é isso?’, perguntei. E ela disse: ‘Não sei, enviei as fotos, mas não imaginava que seriam para a abertura da novela'”, emendou.
Gabriela Duarte revela atitude da mãe com decisão da Globo
Segundo a ex-contratada da Globo, Regina logo ligou para José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, para questionar a situação.
Gabriela explicou que a mãe estava sentindo um misto de emoções e nem sabia muito o que dizer.
“‘O que é isso, Boni? Que absurdo… Não é muita exposição?'”, contou a escritora, dizendo o que foi falado pela matriarca. “E ele: ‘Não, essa novela é uma história de mãe e filha, ou seja, essa novela são vocês’. Boni disse que não contou o que fariam com as fotos porque queria que fosse uma surpresa para nós. E que surpresa”, emendou.
A artista apontou que a abertura ficou linda e ficou claro que muitas fronteiras teriam que ser ultrapassadas para o trabalho ser realizado.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.