A Globo promoveu um domingo histórico para celebrar os seus 60 anos. No futebol, a emissora carioca atendeu um desejo antigo dos telespectadores durante o clássico Flamengo x Corinthians.
O Timão perdeu para o rival por 4 a 0. No primeiro gol do Flamengo, ao invés da trilha sonora que a Globo vinha usando desde o Brasileirão 2020, entrou uma versão do hino rubro-negro.
Na transmissão, o narrador Luis Roberto anunciou a volta dos hinos dos times brasileiros após o gol. “Milhões de pedidos”, disse ele.
O público também viu na tela os placares de todas as épocas do esporte da emissora, misturando o clássico e o moderno.
O canal mostrou os padrões visuais dos anos 80, 90, o primeiro placar fixo a partir de 1999, a versão vermelha de 2001, e Luis Roberto resgatou bordões e marcas da casa, como “Globo e você, tudo a ver”.
Globo confirma compra milionária
No intervalo da partida, que já estava 3 a 0, a principal voz esportiva da Globo anunciou a compra do novo Mundial de Clubes, que era um desejo distante da Record.
O Plim Plim prometeu a exibição dos jogos de Palmeiras, Flamengo, FLuminense e Botafogo a partir de junho.
Os times brasileiros serão transmitidos na TV aberta e paga. Os times europeus ficarão restritos ao sinal pago, exceto na fase final.
Confira:
O PLACAR DE 1994! 😲#Flamengo x #Corinthians ⚽🥅#FLAxCOR #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/CtWPSkqkAm
— Luiz Ricardo (@excentricko) April 27, 2025
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ GOOOOOOOL!
E É HINO DO FLAMENGO DE NOVO!#Flamengo x #Corinthians ⚽🥅#FLAxCOR #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/hu9agU6n56— Luiz Ricardo (@excentricko) April 27, 2025
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].