Depois de um longo período de negação, a Globo se rendeu oficialmente. O canal fechou com influenciadores em busca de mais repercussão dos seus programas nas redes sociais. Há pouco, a produção do Fantástico garantiu um batalhão para engajar a atração na web.
VEJA ESSA
A confirmação do acordo veio por meio do plano comercial da revista eletrônica para o ano que vem, ano marcado pelos 50 anos do Fantástico no ar. No trabalho levado ao mercado, segundo o Notícias da TV, a emissora chamou influencers como parte de conteúdos especiais.
Fantástico vai contar com ajuda para engajar na internet
A Globo pensou em quatro influenciadores para o trabalho em busca de uma interação entre a TV e a internet. Para isso, a equipe do Fantástico assumiu a contratação com Felipe Roque, Agamenon Filho, Isabela Matte e Andrea Schwarz.
Ainda de acordo com a reportagem, a maioria dos acordos vieram por meio de agenciados pela Mynd8, agência de marketing responsável pela carreira de Gkay, Camilla de Lucas, Gil do Vigor, entre outros.
No ano passado, a direção da emissora pagou páginas nas redes e influenciadores em busca de mais repercussão de suas novelas, de Cara e Coragem até Pantanal. Um Lugar ao Sol, fracasso em audiência na faixa nobre, também entrou na lista de engajamento.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].