Globo autoriza o início das gravações de Mar do Sertão após maratona no Nordeste

Mar do Sertão
Renato Góes vai participar de Mar do Sertão como Tertulinho, o vilão da trama (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo deu mais um passo para a estreia de Mar do Sertão, substituta de Além da Ilusão, e convocou a equipe do novo folhetim para a continuidade dos trabalhos, que começaram há algumas semanas na região Nordeste do país.

publicidade

A alta cúpula da Globo marcou para o início da semana que vem o pontapé inicial das gravações das primeiras cenas em estúdio com todo o elenco de Mar do Sertão, a próxima novela das seis, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Para a novela, a emissora acertou com Isadora Cruz, Sérgio Guizé e Renato Góes para os papéis principais, com participações de José de Abreu, Debora Bloch, Enrique Diaz, Welder Rodrigues, entre outros.

publicidade

Veja Também

Globo aposta em rosto novo para Mar do Sertão

Em busca de novos talentos, a equipe de Mar do Sertão encontrou Matteus Cardoso. Natural de Natal (RN), o ator foi mais um nome confirmado dentro da nova política da Globo, que exigiu de seus produtores a escalação de mais artistas do Nordeste para a novela.

Em entrevista exclusiva, o galã contou que o seu personagem, Joel Leiteiro, é um dos funcionários da Fazenda Palmeiral, de propriedade de Coronel Tertúlio, papel de José de Abreu, pai de Tertulinho, vilão interpretado por Renato Góes.

“Por agora posso dizer que o meu personagem chama-se Joel Leiteiro. É funcionário da Fazenda Palmeiral e trabalha para o Coronel Tertúlio, pai de Tertulinho personagem de Renato Góes. O vilão da trama”, disse.

“Escolhemos ambientar a história em uma cidade fictícia para mostrar o sertão que existe, mas com liberdade para também apresentá-lo de forma metafórica, fabular. Quero trazer para essa novela o nordeste que está dentro de mim, que vivi durante toda a minha vida”, comentou o autor Mário Teixeira.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“O público pode esperar uma novela espirituosa, com boa dose de leveza e humor. Conhecemos o sertão semiárido, e falaremos dele, mas queremos dar espaço também para a natureza verde, a cultura e a arquitetura com muitas cores dessa região”, pontuou o diretor Allan Fiterman.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.