Globo avalia possibilidades: novelas inéditas ou novas reprises à noite

Globo
Globo vive dilema com novelas (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo, assim como as outras emissoras de TV, está no escuro no que diz respeito ao retorno do trabalho em seus estúdios. Antes previsto para agosto, a volta das gravações se torna cada vez mais uma incógnita devido ao aumento de casos do novo coronavírus no país.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a retomada daqui a três meses só acontecerá com a diminuição drástica dos casos e o fim do confinamento no final deste mês. Não existe uma segurança concreta de que tal plano será colocado em prática.

A novela Amor de Mãe é prioridade na mesa de discussões. Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, semanalmente a Globo tem discutido a melhor maneira para o reinício das gravações da trama estrelada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo.

Autora da trama, Manoela Dias deve começar a entregar novos capítulos a partir do próximo mês. Maior audiência da TV, a novela das 21h tem contratos firmados que devem ser cumpridos, e nem todas as empresas aceitam trocar Amor de Mãe por Fina Estampa.

Caso o plano funcione, Amor de Mãe volta em setembro após o fim da reprise da novela de Aguinaldo Silva, e Salve-Se Quem Puder retoma seu posto na faixa das 19h em outubro, após o fim de Totalmente Demais. Caso a pandemia continue com força, a faixa nobre será ocupada, muito provavelmente, por novas reprises.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.