Globo baixa ordem para escalações das próximas novelas e séries

Globo
Globo decide priorizar elenco da emissora em suas produções (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo baixou uma ordem em seu departamento de dramaturgia, que pretende dar uma sacudida nas escalações das próximas produções da emissora.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, o canal pede que autores e diretores se concentrem em reservar apenas nomes que já têm algum vínculo com a casa para compor o elenco de suas novelas e séries.

A intenção da empresa é otimizar o aproveitamento do elenco contratado. Então, os nomes que têm contrato fixo terão prioridade na hora de montar as suas produções. 

Uma das primeiras ações desta nova regra refere-se à atriz que vai assumir o papel de Juma Marruá no remake de Pantanal. A Globo já decidiu procurar dentro do seu banco de dados o rosto que vai assumir a personagem eternizada por Cristiana Oliveira, de acordo com a jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo,

Uma extensa lista interna tem sido estudada para eleger o perfil perfeito para a protagonista da trama adaptada por Bruno Luperi. Detalhes de tipos físicos e faixas etárias estão sendo levados em consideração.

A opção pelo papel vai priorizar um talento ainda pouco conhecido. Mas tudo pode acontecer, já que não há impeditivo para que o diretor Rogério Gomes, que vai estar à frente da nova versão opte por um nome fora dos padrões estabelecidos.

Vale lembrar que Juma foi o papel responsável por revelar Cristiana Oliveira em 1990, quando o folhetim foi rodado originalmente pela TV Manchete. Embora não tivesse sido o seu primeiro papel, a trama de Benedito Ruy Barbosa foi responsável por projetar a carreira da então estreante. 

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com