Depois que a CBF decretou a paralisação do Brasileirão pelas próximas duas semanas, a Globo entrou em campo e tomou uma decisão importante a respeito da primeira parte do Domingão com Huck.
A emissora da família Marinho bateu o martelo sobre a programação extraordinária a partir do Esporte Espetacular, que ao invés de terminar às 12h30 só sairá de cenas às 13h00. Os 30 minutos a mais serão fundamentais para a grande modificação.
Sem a primeira parte do Domingão com Huck, que só voltará ao ar com a volta do Campeonato Brasileiro, a Globo exibirá duas sessões de filmes. Neste domingo (19), o público verá A Múmia (2017) na Temperatura Máxima e Ford vs Ferrari (2019), no Campeões de Bilheteria.
É o mesmo plano usado pelo SBT no sábado, com as duas sessões na sequência do Cinema em Casa. De volta ao Plim Plim, Luciano Huck entrará com o Domingão a partir das 17h10. O Fantástico, por sua vez, entrará 30 minutos mais cedo, às 20h00, por conta da cobertura da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
Sem Brasileirão, Luciano Huck fica longe do Domingo Legal
Desde a estreia do Domingão em duas partes, algo visto há muitos anos quando Faustão era o apresentador, a Globo viu um avanço perigoso do Domingo Legal, de Celso Portiolli, na busca pelo primeiro lugar.
Com a mudança de última hora na programação, a rivalidade entre Luciano Huck e Celso Portiolli ganhou um período de férias de pelo menos duas semanas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].