Globo bate o martelo e define equipes para o Mundial de Clubes

Globo

Luis Roberto vai assumir as transmissões do Mundial de Clubes na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo conquistou os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa, com realização entre os dias 1º e 11 de fevereiro, e cravou as equipes responsáveis pelo comando dos trabalhos tanto na TV aberta quanto na TV paga, pelo SporTV.

Na Globo, Luís Roberto foi chamado para ser a voz dos jogos, com comentários de Roger Flores e Júnior. No SporTV, Gustavo Villani foi o escolhido para a narração, com participação de Ledio Carmona e Ricardinho.

Globo cria corrida pela 1ª voz das transmissões após a saída de Galvão Bueno

A confirmação de Luís Roberto como a voz do Mundial de Clubes da Fifa deu mais um passo na posição dele como o principal nome da locução esportiva da Globo após a aposentadoria de Galvão Bueno da função.

Vale lembrar que o jornalista se tornou a voz do Campeonato Brasileiro, como responsável pelos principais jogos exibidos pelo canal em todo o país. Cleber Machado ficou restrito aos jogos de São Paulo.

A escalação de Gustavo Villani apenas atestou o prestígio dele no canal de esportes, mesmo que não tenha sido enviado para a transmissão in loco da Copa do Mundo do Catar.

A estreia do Flamengo foi confirmada para o dia 7 de fevereiro, às 16h00, contra o vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal, sob transmissão de Globo, SporTV, Globoplay, ge e Cazé TV, o último pelo streaming.

Com ou sem Flamengo, os canais abrirão espaço na programação no dia 11 de fevereiro, às 16h, para a exibição da grande final.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].