Globo bate recorde de audiência com Flamengo às quartas-feiras

Globo
Globo registrou alta audiência graças ao Flamengo e disputa paulista no Brasileirão (Imagem: Divulgação / Globo)

O Flamengo colocou a Globo em patamares não vistos há mais de uma década. Graças ao sucesso do rubro-negro no Campeonato Brasileiro em 2019, a emissora carioca atingiu recordes de audiência com o futebol às quartas-feiras.

No Rio de Janeiro, o canal atingiu incríveis 29 pontos de média durante todo o Brasileirão, que se encerra neste final de semana com a 38ª rodada, com o Flamengo campeão por antecipação. A audiência registrada foi a maior em onze anos.

Em São Paulo, enquanto Santos e Palmeiras disputavam a primeira posição com o Flamengo, e São Paulo e Corinthians lutavam por vaga na Libertadores, a Globo fechou com 26 pontos de média, a segunda melhor audiência da década. Só não superou a média alcançada em 2017, quando o Corinthians foi campeão brasileiro. Na época, a Globo alcançou 30 pontos de média.

Não foi só no eixo Rio-São Paulo que a Globo superou as expectativas. Em Fortaleza, com o bom trabalho de Rogério Ceni como técnico no time da região, além do drama do Ceará para não cair para a Série B, a emissora alcançou 28 pontos de média, a maior dos últimos oito anos.

Em Porto Alegre, a ex-platinada garantiu 26 pontos de média. O melhor índice dos últimos sete anos. Em Vitória, que não tem time na Série A, mas tem transmissão dos clubes cariocas, fechou com média de 27 pontos, sendo a maior dos últimos quatro anos.

Galvão Bueno comemora feito inédito do Flamengo

Galvão Bueno mandou um recado aos fãs após dias de intenso falatório sobre sua saúde. O narrador foi surpreendido com um início de infarto em Lima, no Peru, quando se preparava para a transmissão da final da Libertadores entre Flamengo e River Plate.

O contratado da Globo compartilhou um vídeo em sua rede social visivelmente recuperado do susto e comemorou a vitória do Flamengo, seu time do coração, no campeonato continental

“Que fim de semana esportivo foi esse?”, questionou Galvão, feliz da vida. “A nação rubro-negra enlouqueceu”, comemorou o famoso.

“O Flamengo conseguiu um feito inédito: dois títulos em um só final de semana. E eu tão acostumado nas decisões estava me recuperando aqui em Lima”, lamentou.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox