Globo bate SBT e Record e adquire novo campeonato internacional

Paulo Carvalho

Revisado por: João Paulo Dell Santo

27/10/2023

Globo

Globo consegue Eurocopa para a programação do ano que vem (Imagem: Reprodução / Globo)

Após semanas de negociação, a Globo conseguiu um acordo com a Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) para a transmissão da Eurocopa 2024, confirmada entre os dias 14 de junho e 14 de julho do ano que vem na Alemanha.

É quase uma manutenção da última parceria firmada. A maior mudança envolve o modelo do contrato: sem exclusividade. Do mesmo modo que na conversa com a Fifa (Federação Internacional de Futebol), a Globo vai ter metade dos jogos.

A emissora da família Marinho terá que transmitir 26 partidas ao vivo. Todas elas estarão disponíveis para os telespectadores do SporTV, na TV por assinatura, e no Globoplay, o streaming do Grupo Globo.

Na TV aberta, a emissora ficará responsável por cinco jogos, todos na fase de mata-mata, incluindo a grande final, que ocorrerá no estádio olímpico de Berlim. A abertura, no Allianz Arena, de Munique, será exibida na TV paga.

O assunto não é tratado oficialmente pela falta da assinatura do contrato, algo previsto para os próximos dias, assim que a Uefa definir quem estará à frente da outra metade das partidas. A ESPN e a Warner estão no páreo desde maio.

Globo vence SBT e Record na briga pela Eurocopa 2024

Dentro do Plim Plim, o clima é de alegria em razão da vitória em cima de SBT e Record, os outros dois e únicos canais de sinal aberto que estavam interessados na competição entre seleções da Europa.

A agência contratada para a intermediação da negociação levou em consideração o histórico da Globo com a competição internacional. Em 2021, o sucesso de audiência e faturamento foi satisfatório tanto na TV gratuita quanto no SporTV.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].