A audiência da Globo na madrugada cresceu com a transmissão do Carnaval. Com todos os detalhes dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, o canal obteve bons índices no Ibope.
VEJA ESSA
Da 0h às 6h, antes do início da folia, a Globo manteve sua média em 6,0 pontos na Grande São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário. Com as duas noites de desfiles, a audiência saltou para 8,2 pontos na sexta-feira (17) e 8,8 pontos no sábado (18).
No Rio de Janeiro, a primeira noite das escolas na Passarela do Samba rendeu média de 7,9 pontos. Em porcentagem, a audiência da emissora carioca aumentou entre 25% e 30%.
Globo apresenta novidades com transmissão do Carnaval
A folia no Sambódromo do Anhembi contou com duas novidades na transmissão da Globo: Rodrigo Bocardi e Aline Midlej, chamados para as cadeiras de Chico Pinheiro e Michelle Barros.
Foi a grande mudança da emissora no Carnaval deste ano. No Rio de Janeiro, uma única troca, mas de grande importância: Fátima Bernardes por Maju Coutinho. Alex Escobar se manteve na apresentação carioca.
Mesmo com os bons índices no ibope, a emissora não conseguiu um bom número de anunciantes exclusivos. Apenas uma marca de cervejas assumiu uma cota do evento, o que abalou os planos da casa de um lucro milionário.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].