Globo cancela Malhação, mas busca projeto inovador para o público jovem

Malhação
Arthur Aguiar em Malhação – Sonhos; Globo quer novo projeto para as tardes (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo quer encontrar um projeto totalmente diferente do apresentado nos últimos anos com Malhação. Atualmente com a temporada Sonhos, a emissora carioca vai encerrar o ciclo de 26 anos das produções dedicadas ao público jovem no início do ano que vem.

De acordo com o Notícias da TV, a Globo está em busca de projetos mais curtos, em formato de série e que possam exercer um papel mais ativo na vida do telespectador, ou seja, que a história tenha audiência e repercussão nas redes.

O exemplo maior dessa busca por algo mais inovador tem relação com a temporada de 2017, Viva a Diferença, que é sinônimo de sucesso até os dias de hoje e responsável pelo spin-off As Five, disponível no Globoplay. A terceira temporada da série está engatilhada.

Malhação vai sair definitivamente do ar da Globo após mais de duas décadas de histórias estreladas por jovens atores. Para 2022, o Plim Plim vai lançar duas reprises no Vale a Pena Ver De Novo. A novela O Cravo e a Rosa está cotada para dividir o espaço com O Clone.

A ideia da TV é turbinar a audiência no final da tarde e contribuir para um melhor desempenho da novela das 18h, atualmente com Nos Tempos do Imperador, folhetim considerado um fracasso de audiência com menos de dois meses no ar.

Mudanças

Das 14h30 às 16h00, o Vale a Pena Ver De Novo vai contar com novelas que marcaram a faixa das 18h e 19h. A Sessão da Tarde pode ocupar o tempo vago, das 16h às 17h10, em razão da sua audiência razoável e do seu apelo dentro do mercado publicitário. A preferência, no entanto, é exibir um programa novo.

Amauri Soares, diretor da emissora, quer um novo programa de entretenimento para o horário, mas de olho no mesmo público de Malhação. O projeto é mantido em sigilo.

Até o momento, não existe informação sobre o formato, o nome sondado para a sua apresentação ou o horário para o desenho da nova grade.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›